Judocas de MS garantem ouro no Fisu América Games em São Paulo

25/07/2018 - 7:00 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

De casaco preto, a judoca da UCDB Ana Paula Batista de Morais, conquistou o ouro na categoria até 57 quilos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Os judocas Gabriela Stroppa Paliano (até 78 quilos), Ana Paula Batista de Morais (até 57) e Yuri Araújo Marques Lourenço (até 66) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), conquistaram medalha de ouro no Fisu América Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário, realizado no complexo do Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo.

Gabriela disputou no domingo, já Ana Paula e Yuri conquistaram a medalha nesta segunda-feira. “A minha adversária [americana] era forte, mas me sobressaí, me senti mais forte que ela. Estou mantendo o ritmo de treino para o troféu Brasil que acontece em agosto”, comemora a judoca Gabriela.

A atleta Ana Paula destaca que valeram todos os esforços para conquistar o ouro. “Foi uma boa luta, fiz uma luta e infelizmente minha adversária machucou e não entrou para a segunda disputa”. O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional do Esporte Universitário na América (Fisu América), reunindo mais de 1,5 mil atletas de 12 países, disputando .

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna