Judô da UCDB ganha nove medalhas nos Jogos Abertos de Campo Grande

25/07/2022 - 13:33 - Esporte

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

 

As equipes masculina e feminina de judô da Universidade Católica Dom Bosco tiveram as segundas melhores campanhas dos 43º Jogos Abertos de Campo Grande, disputados no último sábado, no ginásio Guanandizão. Vitória Siqueira (peso meio médio), Maria Fernanda Sabbo (médio), Igor Silva (ligeiro) e José Demarco (meio médio) venceram suas categorias e faturaram o ouro. Mariana Drebs (meio pesado) e Vitor Echeverria (médio) ficaram com a prata e Yasmin Maruyama (pesado) garantiu a medalha de bronze. O judoca Samuel Amarilha faturou duas medalhas de prata, uma na categoria leve e outra no absoluto.

Com os resultados, tanto a equipe feminina, comandada por Diogo Rocha, quanto a masculina, liderada por Marco Aurélio Lopes de Moura, ficaram em segundo lugar na classificação geral.

“Foi uma excelente competição que servirá como preparação para a seletiva dos Jogos Universitários Brasileiros [JUBs], que acontecerá no próximo sábado em Dourados e definirá a equipe que representará o estado na competição nacional”, explicou Diogo Rocha.

Nesta semana, acontecem as competições de esporte coletivo. A UCDB participa com as equipes de vôlei e futsal. A Instituição já venceu a competição geral por 14 vezes.