Clínica de Capacitação do Paradesporto é realizada na UCDB

30/05/2016 - 9:00 - Esporte

Fonte: Mylena Ensinas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi sede da Clínica de Capacitação do Paradesporto. O evento foi uma parceria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Católica e com Conselho Regional de Educação Física, que foi realizado nos dias 26 a 28, que conteve no total 30h de aulas práticas e teóricas.

Uma mesa redonda foi realizada na abertura (26), para dar início ao evento. Os integrantes da mesa foram o professor responsável do paradesporto da Fundesporte, Levy Britto, a coordenadora do curso de Educação Física da UCDB, Fabiane Macedo; gerente geral de desenvolvimento de atividades desportivas, Paulo Ricardo Nuñez; vice presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão; diretor executivo da Fundesporte, Sílvio Lobo Filho; docente da Católica e gerente da unidade Pedagógica e de Formação, Domingos Sávio da Costa; coordenador da Academia Paralímpica Brasileira, Alberto Martins; gerente de esporte de participação e lazer da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda; professora responsável do Paradesporto da Fundesporte, Belquice Falcão.

Após a realização da abertura, dois profissionais renomados da área ministraram sobre o tema “Mundo Paralímpico”, o Dr. Alberto Martins da Costa e a Dra. Patrícia Silvestre de Freitas.

No  segundo e terceiro dia, o evento  contou com três oficinas: vôlei sentado, que foi ministrado pelo professor Marcelo Doniseti Micheletto; atletismo, ministrado pelo professor especialista Fábio Leandro Breda; goaball, ministrado de professor especialista Jônatas Silva da Cunha, onde os acadêmicos e docentes tiveram a oportunidade de saber a parte teórica da história, fundamentos, regras, adaptações, de cada um dos esportes. E nos períodos da tarde foram realizadas a parte prática da modalidade específica. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3312-3347.