Atletas do judô, natação e atletismo conquistam oito medalhas e dois troféus no Jub’s

24/10/2017 - 11:00 - Esporte

Fonte: Natalie Malulei e Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Oito medalhas e dois troféus foram conquistados por atletas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) nas modalidades individuais dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). O grupo foi o único da delegação de Mato Grosso do Sul à subir ao pódio em Goiânia (GO) nesta primeira fase da disputa.

Dentre as medalhas conquistadas, destaque para o Judô. Na categoria feminina, Ana Paula Higa Carra levou o ouro, já Aline Cristina de Sá Neves e Gabriela Stroppa Paliano garantiram o segundo lugar no pódio. O trio conquistou a medalha de prata na classificação por equipe e, na classificação geral, trouxe o troféu do terceiro lugar pra casa.

Mas se engana quem pensa que só as meninas se destacaram no judô. No masculino, Hernandes Souza dos Santos garantiu a medalha de prata. Também na modalidade foi conquistado o segundo lugar na classificação por equipe e o troféu de bronze na classificação geral.

Além do judô, a natação e o atletismo da UCDB também trouxeram premiação para casa. Maicon Dieferson Gomes conquistou a medalha de bronze nas pistas durante a competição e, na água, quem se destacou foi João Victor Leguizamon Pena que garantiu a medalha de prata.

Segundo o coordenador da Área de Esportes da UCDB, Luiz Magalhães as medalhas e troféus conquistados mostram cada vez mais a evolução das equipes. “O atletismo sempre conquistou títulos e o judô feminino também. Há quatros anos as meninas vem se destacando no Jub’s, mas em compensação fazia três que o judô masculino não trazia uma medalha pra casa. Com todas essas premiações conquistadas nesta edição da competição, concluo que a qualidade dos nossos atletas vem crescendo ano a ano e isso nos deixa muitos satisfeitos”, comemorou.

Os Jubs são disputados desde o dia 19 deste mês e seguem até o próximo sábado (28). Para as modalidades coletivas, a competição começa nesta terça-feira (24) e a UCDB mais uma vez está entre as Instituições que representam Mato Grosso do Sul. Acesse o site da  Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e confira os jogos da primeira rodada.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna