Atletas da UCDB conquistam sete medalhas no JUBs

29/10/2015 - 7:00 - Esporte

Fonte: Silvia Tada

Rebeca Miranda e Mariana Veiga

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

 

Apoio ao esporte universitário vem rendendo bons resultados aos atletas acadêmicos e também à Universidade Católica Dom Bosco. No último campeonato nacional disputado, os Jogos Brasileiros Universitários (JUBs), neste mês, em Uberlândia (MG), a Instituição conquistou sete medalhas: cinco com o judô feminino, uma no atletismo masculino e uma com o futsal feminino.

Os ouros no judô vieram com Mariana Veiga (meio médio – 63 kg) e com Rebeca Lopes Miranda (pesado - 78 kg), que também foi prata no Absoluto; Ana Paula Moraes (leve - 57 kg) conquistou o bronze. Todos esses resultados garantiram a prata por equipe, composta também pelas judocas Milena Matias, Ana Paula Higa e Eliza Moura.

No atletismo, Maicom Dieferson Gomes ficou em 3º lugar nos 800 metros livre. Nos esportes coletivos, o melhor resultado veio com o futsal feminino, que conquistou a prata na 1º divisão. Os times de basquetebol feminino e masculino, handebol masculino e voleibol feminino ficaram todos com o 5º lugar — todos disputavam a primeira divisão de suas modalidades. O voleibol masculino ficou com o 8º lugar na segunda divisão.

A prata no futsal feminino foi obtida com as atletas Amanda dos Santos Farias, Andréia de Marco Pessôa do Egito, Bruna Elisbão Silva de Souza, Caroline dos Santos Farias, Gabrielle Cê Ortega, Luana da Silva França, Letícia Stefania Diniz Pinto, Liuany Ellen Schwinn Santos, Maysa Rodrigues de Lorena, Natiélly Gonçalves Gil, Thaynara Almeida Recaldes, Vanessa Lima Almeida. O técnico é o professor Luiz Fernando Borges Daniel.https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Apoio

As judocas da UCDB colecionam resultados expressivos nos últimos anos. Rebeca Miranda ficou em 1º lugar no Brasileiro Regional de Judô, em Mato Grosso, que a levou para o Brasileiro Sênior, onde ficou com o segundo lugar. “Foram duas competições seguidas: o Brasileiro Sênior e o JUBs. São campeonatos muito legais, em que temos contato com pessoas de todo País. O JUBs é bem organizado e estruturado”, disse a atleta, de 21 anos, que cursa o 4º semestre de Educação Física.

Mariana Veiga, de 19 anos, 6º semestre de Educação Física, já foi vice-campeã Pan-Americana, em 2014, campeã do Brasileiro de Escolas, em 2012, do Campeonato Brasileiro, em 2014, e agora, do JUBs. “Apesar de Mato Grosso do Sul estar atrás de outros Estados nos investimentos no esporte, a UCDB nos dá apoio para participarmos dessas competições. Nós, atletas, recebemos bolsa de estudo e somos cobrados por boas notas na graduação. Sem dúvidas, a Instituição é referência no esporte universitário no Estado”, avaliou.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica