Quatro opções de pós-graduação são oferecidas pela UCDB na área de Psicologia

31/01/2019 - 9:00 - Especialização

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

Neste ano, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece quatro opções de especialização para profissionais formados em Psicologia. Os cursos “Psicopedagogia Clínica e Institucional”, “Psicoterapia de Orientação Psicanalítica”, “Avaliação e Perícia Psicológica” e “Terapia Analítico Comportamental” já estão com as inscrições abertas. Interessados podem se cadastrar pela página de Pós-Graduação do site da Católica.

Ao todo são 30 vagas disponíveis para cada especialização e as aulas serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 22h20, e aos sábados, das 7h às 13h20 na UCDB Centro — Rua Barão do Rio Branco, número 1811. (Veja abaixo mais detalhes sobre os cursos)

Avaliação e perícia psicológica

Capacita o psicólogo para realizar avaliação psicológica nas áreas jurídica, clínica, do trabalho e educacional. Sob a coordenação da professora Eveli Freire de Vasconcelos, o curso traz 444 horas/aula divididas em 18 disciplinas que propiciam além do aprendizado da avaliação em si, debates e estudos sobre os desafios e tendências da perícia psicológica na atualidade. Para obter mais informações sobre a especialização, clique aqui.

Terapia analítico comportamental

Sob a coordenação do professor Rodrigo Lopes Miranda, o curso tem como objetivo formar especialistas em terapia analítico-comportamental de orientação Behaviorista Radical. Ao todo são 360 horas/aula que trazem 13 disciplinas, entre os temas que compõem o conteúdo estão as bases biológicas do comportamento, transtornos psiquiátricos, farmacologia e os tipos de abordagens em crianças, adolescentes, adultos e idosos. Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas ao clicar aqui.

Psicopedagogia Clínica e Institucional 

Com uma abordagem teórica que promove a interação entre a reflexão e a prática, a especialização traz para os pós-graduandos conhecimentos a respeito da psicopedagogia e também sobre o papel do profissional que atua na área. O curso é coordenado pela professora Me. Tânia Maria Filiú e possui 528 horas/aula.  Além de graduados em Psicologia, a pós-graduação  também pode ser cursada por pedagogos, fonoaudiólogos e demais profissionais que atuam nas áreas da saúde e educação.  Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

Psicoterapia de Orientação Psicanalítica 

Voltada não só para Psicólogos, mas também para médicos, a especialização visa a capacitar os profissionais em relação à teoria e a prática clínica em psicoterapia e orientação psicanalítica. Ao todo são 544 horas/aula e o curso é coordenado pela professora Dra. Maria de Fátima Chavarelli. Outros detalhes sobre a pós-graduação podem ser obtidos ao clicar aqui.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna