UCDB lança primeira pós-graduação internacional

29/01/2020 - 10:00 - Especialização

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) lança a primeira Pós-Graduação Internacional “Salesianidade”, e as inscrições já podem ser feitas por meio do site virtual.ucdb.br/salesianidade/. Destinada para colaboradores das obras salesianas, membros da congregação e cristãos leigos, a especialização é oferecida na modalidade a distância desde 2017 no Brasil, com carga horária de 360 horas/aula.

De acordo com o coordenador da especialização, Brasdorico Merqueades Santos, o curso em Salesianidade é uma excelente oportunidade para se conhecer a vida, a obra, os ensinamentos pedagógicos, pastorais e espirituais de São João Bosco. “O curso proporciona ao acadêmico o conhecimento de Dom Bosco educador, que emerge do complexo contexto do século XIX e oferece respostas específicas à sua realidade. Ao mesmo tempo, serve como reflexão do rico magistério salesiano, quer proporcionar pistas de ação educativo-pastorais diante dos novos contextos juvenis”.

Todo o Sistema Preventivo de Dom Bosco é analisado desde a sua experiência embrionária, em Valdocco (Itália), aos desafiadores diálogos propostos pelas temáticas científicas dos tempos atuais. “Toda reflexão oferecida quer servir, antes de tudo, a um proveito pessoal para o crescimento na vida de fé, na vida de família e na vida de Igreja”, explica.

O curso, 100% on-line, é dividido em nove disciplinas específicas, e o corpo docente é composto por mestres e doutores de diferentes países, educadores estudiosos da pedagogia salesiana: “Salesianidade e contemporaneidade” – ministrada pelo Chanceler da UCDB Dr. Pe. Gildásio Mendes dos Santos; “Gramáticas juvenis”, por Ir. Me. Gillianno Mazzetto de Castro; “Dom Bosco e o seu tempo”, por Me. Brasdorico Merqueades dos Santos; “Elementos pedagógicos salesianos”, por Pe. Leandro Brum Pinheiro; “Identidade salesiana”, por Dr. Pe. Carlos Josué Costa do Nascimento; “Salesianidade na perspectiva feminina”, por Dra. Ir. Silvana Soares; “Traços educativos do pensamento de Francisco de Sales”, por Alejandro Leon; “Saúde, bem-estar e felicidade”, pelo professor Dr. Jacir Zanatta; e “Pastoral salesiana”, por Pe. Me. Erick Oñate.