S-Inova lança edital de seleção de projetos para o Programa de Pré-incubação e Incubação

06/03/2018 - 7:00 - Editais

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Editais

Foi lançado pela Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) um edital para a seleção de empresas e projetos para o Programa de Pré-incubação e Incubação. Além de atender a comunidade acadêmica, o processo seletivo é aberto para a comunidade em geral. Os interessados devem se inscrever nos dias 5 e 6 de abril.

Por meio do programa proporcionado pela S-Inova, os projetos ou ideias de negócios acolhidos recebem suporte e condições necessárias para planejar ações e inserir-se no mercado de forma sustentável e competitiva.  

No caso da pré-incubação, durante seis meses, é oferecido apoio na elaboração do modelo de negócio de uma determinada tecnologia ou empreendimento. Já a incubação é recomendada para aqueles que buscam amadurecer o modelo de negócios e acelerar a entrada da empresa no mercado. Processo que pode durar até dois anos, prorrogável por mais um ano.

Dentre os pré-requisitos para participar da seleção para o Programa estão: tratar-se de um projeto com foco inovador e/ou tecnológico; possuir qualificação técnica para o desenvolvimento; equipes de, no mínimo, duas e, no máximo, quatro pessoas e a participação dos professores (irá ser considerada uma atividade desvinculada à atividade laboral, voluntária, sem gerar pagamento de horas adicionais).

Inscrição

O candidato deve fazer o download da ficha de inscrição e dos anexos por meio do site da S-Inova, basta clicar aqui. Após isso, todos os documentos exigidos impressos, além de cópia simples dos documentos pessoais, devem ser entregues diretamente na agência de inovação. A incubadora está localizada no bloco da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, no campus Tamandaré — Avenida Tamandaré, nº 6000, Jardim Seminário.

A divulgação do resultado da pré-seleção de projetos será feita no dia 10 de abril e, a partir do dia 16 do mesmo mês, os selecionados participam de palestras e de um curso. Para obter mais informações sobre o Programa entre em contato com a S-Inova por meio dos números (67) 3312-3578 e 3312-3580 ou pelo e-mail s-inova@ucdb.br.

 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna