Vencedores do Desafio UCDB recebem premiação em cerimônia oficial

12/11/2015 - 9:15 - Desafio UCDB

Fonte: Mariana Ostemberg

Vencedores do Desafio UCDB 2016

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

Marcada pela emoção, a entrega da premiação oficial da 8ª Edição do Desafio UCDB foi realizada na tarde de ontem (11), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Os 53 vencedores de diferentes polos tiveram a oportunidade de comemorar com seus familiares, diretores e amigos e fizeram o primeiro contato com os coordenadores dos futuros cursos de graduação.

O Reitor da Universidade, Pe. Ricardo Carlos, iniciou o evento com palavras de motivações aos alunos: “Eu estava pensando que nossa vida é feita de desafios: o primeiro desafio que encontramos é quando saímos do conforto do ventre da nossa mãe e viemos para esse mundo; o segundo é quando fomos à escola pela primeira vez e, agora, para vocês vencedores, terá início um terceiro desafio, a vida acadêmica. Essa é a fase que vocês vão solidificar o que serão na vida profissional”, ressaltou.

Participaram da cerimônia, além do Reitor, os Pró-Reitores de Graduação, Conceição Butera, de Administração, Herivelton Breitenbach, e de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, além dos coordenadores dos cursos. 

Foram premiados 43 alunos com bolsa de 100%, um com bolsa de 70% e nove com bolsa de 50%. O Desafio foi realizado em quatro categorias, sendo elas: Desafio UCDB Escolas — incluindo 11 cidades do interior —, Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Desafio UCDB-Fiems), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Desafio UCDB-ACICG) e Polícia Militar (Desafio UCDB-PM). 

Rodrigo de Carvalho, aluno do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, foi premiado com bolsa 100% para o curso de Engenharia de Controle e Automoção e ressaltou que no momento que recebeu a notícia, sua vida mudou: “Estou muito feliz. A UCDB é ótima e tem uma estrutura incrível; oferece para os acadêmicos  projetos de extensão, como por exemplo, o projeto BAJA Sae, Fundação Tuiuiú  e a Fórmula Universitária”, disse.

O diretor da escola Irene Cicalise, de Aquidauana, Antônio Cicalise, acompanhou o aluno Leonardo Couto, que passou em Engenharia Civil, e confessou estar orgulhoso: “Essa comemoração é motivo de muita alegria, mostra que nosso trabalho rendeu frutos. Leonardo é muito merecedor, ele é compromissado com os estudos”, comentou.

O principal intuito do Desafio UCDB é dar oportunidades de estudos para os alunos com melhor desempenho na prova. Vinícius Barbosa Alves foi o ganhador da bolsa 100% da Escola Estadual Arlindo de Andrade. A avó Mercedes Rodrigues de Brito contou que está é uma grande oportunidade, já que não teria condições de pagar o curso para o neto: “É uma oportunidade que temos que abraçar com grande gratidão, estamos muito felizes. Acredito que com essa conquista novas portas irão se abrir”, relatou.

A supervisora da Agência do Futuro Acadêmico (AFA), setor que organiza o Desafio UCDB, Kelly Foresti Tosta, ressaltou a importância da entrada de acadêmicos por meio do projeto na Católica: “Eles se tornam referências da Universidade, envolvem-se em projetos de extensão e de pesquisa e é de grande importância para a Instituição tê-los aqui, como nossos acadêmicos”.   

As matrículas feitas por meio do Desafio devem ser feitar a partir do dia 1º a 8 de dezembro, mesmo para aqueles que não foram contemplados com bolsas de estudos, mas alcançaram nota suficiente para aprovação — sem a necessidade de um novo vestibular.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3399.

 

Clique na imagem principal para acessar a galeria de imagens.