Fiems renova parceria para trabalhadores concorrerem a bolsas de estudos na UCDB

30/08/2016 - 9:00 - Desafio UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, e o presidente da Fiems, Sérgio Longen, assinam convênio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) renovou, ontem (29), convênio com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para a participação dos trabalhadores da indústria no Desafio UCDB-Fiems, garantindo bolsas de estudos de graduação de 100%, 80% e 60%. A assinatura foi realizada na sede da Fiems em Campo Grande, pelo presidente da entidade, Sérgio Longen, e pelo Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ucdb.br/desafioucdb.

“A tradição mostra que nossos convênios tem dado certo e evoluiu. É muito importante a participação da UCDB na nossa proposta de educação”, disse o presidente, destacando ainda que a inovação tecnológica e a criação de um fórum para discutir a educação integrada podem ampliar essa parceria.

Pe. Ricardo ressaltou que essa parceria é uma maneira de divulgar a Universidade para a sociedade por intermédio de grandes instituições. “A parceria com a Fiems é de suma importância pois eles representam grande parte do setor da iniciativa privada de Mato Grosso do Sul. Consequentemente, abre também possibilidades de futuras parcerias dentro do plano Conecta UCDB, ajudando-nos no plano diretor do parque tecnológico”.

Nesta categoria do Desafio UCDB-Fiems, de 50 a 100 participantes inscritos será oferecida uma bolsa de 100% e uma de 50%. Para mais de 100 participantes será oferecida uma bolsa de 100%, 80% e 60%. Para menos de 50 inscritos a UCDB se reserva o direito não contemplar os candidatos com bolsas de estudos. A prova será realizada na UCDB Tamandaré, no dia 23 de outubro, com inicio às 8h e duração de 4 horas.

Também estavam presentes na assinatura do convênio, o diretor de Comunicação da UCDB, Jakson Pereira, a gestora de Marketing da UCDB, Natalli Idalgo, e o diretor de comunicação da Fiems, Robson Moreira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3399.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna