Desafio UCDB será aplicado nesse fim de semana

19/10/2016 - 13:00 - Desafio UCDB

Fonte: Silvia Tada

Alunos vão fazer as provas nos próprios polos (Arquivo 2015)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB


Mais de cinco mil estudantes participam, sábado (22) e domingo (23), do Desafio UCDB, concorrendo a 57 bolsas de estudo na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul. As provas serão aplicadas no sábado nos polos de Campo Grande (escolas), Aquidauana-Anastácio, Bandeirantes-Jaraguari, Camapuã, Corguinho-Rochedo, Coxim-Rio Verde, Ribas do Rio Pardo-Água Clara, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos. No domingo, será a vez dos polos UCDB e Adventista, na Capital, e Jardim-Bela Vista, Bonito-Guia Lopes-Porto Murtinho e Maracaju.

As provas têm início às 8h, com 4h de duração. Os alunos respondem a 62 questões e a uma redação. Os melhores alunos de cada polo ganham uma bolsa de estudo para curso de graduação presencial. O número de bolsas por polo varia conforme a quantidade de inscritos. “A Instituição concede bolsas de estudo por mérito por meio do Desafio UCDB. Além disso, é um vestibular antecipado, em que os participantes podem utilizar a nota para ingressar na Católica e também é uma oportunidade para testar os conhecimentos antes do Enem”, destacou a gestora da Área de Relacionamento (SeR), Kelly Foresti Tosta.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna