Desafio UCDB está com inscrições abertas para escola e cursinhos pré-vestibulares

08/09/2016 - 9:00 - Desafio UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

divulgação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Desafio UCDB, da Universidade Católica Dom Bosco, que oferece oportunidade aos alunos do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares de ganhar bolsas de estudo em qualquer curso de graduação da Instituição para 2017A. As inscrições vão até o dia 5 de outubro e podem ser feitas pelo www.desafio.ucdb.br. 

Além destes, haverá seleções especiais para trabalhadores ligados à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Desafio UCDB-Fiems), à Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Desafio UCDB-ACICG) e à Polícia Militar (Desafio UCDB-PM), que devem se inscrever de 20 de agosto a 5 de outubro, também pela internet.

O projeto é realizado anualmente pela Área de Relacionamentos (SeR) e tem o objetivo de estimular a busca pelo conhecimento, contemplando com bolsas de estudos os candidatos que obtiverem melhores resultados na avaliação.

A categoria Escola é destinada aos alunos regularmente matriculados no último ano do ensino médio das escolas públicas e particulares de Campo Grande e de cidades vizinhas, também para alunos de cursinhos preparatórios de escolas conveniadas. A prova será realizada nas escolas conveniadas, no dia 23 de outubro de 2016, se as escolas atingirem o número mínimo de 50 alunos inscritos.

Será oferecida uma bolsa de 100% para a escola que obtiver o número de 50 a 100 participantes. Já escolas que tenham mais de 101 participantes serão oferecidas duas bolsas, sendo uma de 100% e uma de 50%. Alunos de terceiro ano do ensino médio ou de cursinhos com número de inscritos menor que 50 participantes, farão a prova no Pólo UCDB e irão concorrer uma bolsa de 100%, 70% e 50%, apenas entre as escolas que não formaram polos.

A categoria ACICG é destinada aos funcionários e sócios das empresas afiliadas que já concluíram o ensino médio e que não estejam cursando nem concluído o ensino superior. A prova será realizada na UCDB Tamandaré, no dia 22 de outubro. Para 50 a 100 participantes inscritos, será oferecida uma bolsa de 100%. Para mais de 100 participantes será oferecida uma bolsa de 100% e ao segundo lugar, 80%. Para menos de 50 inscritos a UCDB se reserva o direito não contemplar os candidatos com bolsas de estudos.

As recomendações para a categoria ACICG valem também para o Desafio UCDB–PM/MS, destinada a policiais militares.

Já para a categoria UCDB-FIEMS, que é destinado aos colaboradores que estejam devidamente registrados nas empresas associadas a um sindicato vinculado à Fiems, caso haja de 50 a 100 participantes inscritos, será oferecidas uma bolsa de 100% e uma de 50%. Para mais de 100 participantes será oferecida uma bolsa de 100%, 80% e 60%. Para menos de 50 inscritos a UCDB se reserva o direito não contemplar os candidatos com bolsas de estudos.

Os resultados serão divulgados no dia 4 de novembro no site da UCDB. Mais informações podem ser obtidas pelo www.desafio.ucdb.br ou pelo telefone 3312-3399. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna