Desafio UCDB divulga vencedores da edição 2016 e alunos e familiares comemoram oportunidade

08/11/2016 - 7:00 - Desafio UCDB

Fonte: Ariane Almeida

Ana Aparecida e Erondina Nascimento foram recebidas no SeR

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

Foram anunciados, na última sexta-feira (4), os vencedores da edição de 2016 do Desafio UCDB. O aluno João Pedro da Silva Nascimento, participante do polo da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, que quer cursar Engenharia Mecânica, foi um dos que garantiram bolsa de estudos na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul.

“Foi uma emoção enorme, choramos e o nosso orgulho pelo João só aumentou, ele ficou muito emocionado”, contou a mãe, Ana Aparecida da Silva Nascimento, que esteve na Católica para saber mais sobre a aprovação do filho. O aluno é nascido em Campo Grande, mas cresceu em Eldorado, no interior do Estado, e voltou para a Capital em 2016 buscando oportunidades de estudo e um futuro que não seria capaz de obter no interior.

Estudante do ensino médio da Escola ADA, de segunda a sexta-feira o empenhado estudante tinha aulas regulares do terceiro ano durante a manhã, fazia cursinho durante a tarde e um intensivo à noite, sem contar as horas de estudo no final de semana. “Ele sempre foi muito estudioso e nunca deu trabalho. Ajudei durante sua alfabetização e ele entrou na escolinha já alfabetizado, a facilidade maior dele é com as contas e as matérias de Exatas”, contou a avó Erondina da Silva Nascimento.

Segundo a mãe o aluno participou do Dia de Campus da UCDB e se encantou pela estrutura da Universidade. “Ele tinha duas opções de faculdade, mas após fazer a visita ao campus, teve certeza de que cursaria aqui, e com a oportunidade que a UCDB proporciona para o ingresso com 100% de bolsa, com o Desafio UCDB, esse sonho se tornou uma realidade”, completou.

O Desafio UCDB contou com a participação de cinco mil alunos do ensino médio, concorrendo a 57 bolsas de estudo na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul. Os melhores alunos de cada pólo ganharam uma bolsa de estudo para curso de graduação presencial. O número de bolsas por polo variou conforme a quantidade de inscritos.

Já os alunos aprovados no Desafio UCDB, mas que não foram contemplados com bolsas podem se matricular no curso da opção escolhida, dispensando a participação no Vestibular UCDB 2017, conforme edital do processo seletivo.

Para conferir a lista de vencedores acesse: Area do Candidato. Mais informações podem ser obtidas pelo www.desafio.ucdb.br ou pelo telefone (67) 3312-3399.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica