29/08/2017 - 7:00 - Cultura
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura
O grupo teatral "Senta que o leão é manso", da Universidade Católica dom Bosco (UCDB), fará a abertura e o encerramento da Semana de Arte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que ocorre de 16 a 22 de setembro, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. As apresentações têm início às 19h30.
Na abertura (16), o grupo vai apresentar uma releitura da peça “Morte e vida Severina”, que foi a primeira obra apresentada pela grupo, que completa 35 anos. “A peça fala sobre a questão agrária e migração. Faz parte das nossas comemorações. Da primeira apresentação para esta, amadurecemos tanto na atuação, quanto na direção do espetáculo”, explica o coordenador do grupo, professor Roberto Figueiredo, que está desde o início do grupo. Os atores da primeira leitura serão convidados para assistirem a encenação atual.
O professor destaca que no início do grupo, o trabalho era mais informal, envolvendo alunos da antiga Fucmt e do Colégio Dom Bosco, com apresentações internas. Atualmente, além das apresentações internas, a arte também está sendo apresentada fora da Universidade.
“É muito importante abrir o intercâmbio cultural entre as universidades para mostrarmos o que temos conhecimento e que eles também possam trazer aquilo que têm”, destaca o professor. Ele acrescenta ainda que, dentro da Semana de Arte da UFMS, no dia 19 de setembro o grupo Ararazul da UCDB irá se apresentar e no dia 22 de setembro será a vez do grupo Senta que o leão é manso apresentar a nova peça “Medeia”.
Evento foi realizado pela Great People Leadership e Great Place To Work
Entrada será gratuita, com início às 19h30