Senta que o Leão é Manso faz apresentações na Semana de Arte da UFMS

29/08/2017 - 7:00 - Cultura

Fonte: Gilmar Hernandes

Encenação da peça Medeia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

O grupo teatral "Senta que o leão é manso", da Universidade Católica dom Bosco (UCDB), fará a abertura e o encerramento da Semana de Arte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que ocorre de 16 a 22 de setembro, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. As apresentações têm início às 19h30.

Na abertura (16), o grupo vai apresentar uma releitura da peça “Morte e vida Severina”, que foi a primeira obra apresentada pela grupo, que completa 35 anos. “A peça fala sobre a questão agrária e migração. Faz parte das nossas comemorações. Da primeira apresentação para esta, amadurecemos tanto na atuação, quanto na direção do espetáculo”, explica o coordenador do grupo, professor Roberto Figueiredo, que está desde o início do grupo. Os atores da primeira leitura serão convidados para assistirem a encenação atual.

O professor destaca que no início do grupo, o trabalho era mais informal, envolvendo alunos da antiga Fucmt e do Colégio Dom Bosco, com apresentações internas. Atualmente, além das apresentações internas, a arte também está sendo apresentada fora da Universidade.

“É muito importante abrir o intercâmbio cultural entre as universidades para mostrarmos o que temos conhecimento e que eles também possam trazer aquilo que têm”, destaca o professor. Ele acrescenta ainda que, dentro da Semana de Arte da UFMS, no dia 19 de setembro o grupo Ararazul da UCDB irá se apresentar e no dia 22 de setembro será a vez do grupo Senta que o leão é manso apresentar a nova peça “Medeia”. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna