Saguão do bloco Administrativo recebe exposição de Patrícia Helney sobre cultura popular

08/11/2022 - 14:16 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

A cultura popular de Mato Grosso do Sul ganhou as cores e traços da artista plástica Patrícia Helney e um pouco deste trabalho pode ser conferido na exposição “A cultura entrelaçada”, que permanece até dia 22 de novembro no saguão do bloco Administrativo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Organizado pela área de Cultura e Arte, ligada à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, o espaço conta com mais de 20 quadros.

A artista plástica esteve, hoje (8), falando sobre seu trabalho com acadêmicos do 2º semestre de Arquitetura e Urbanismo em aula sobre Artistas de MS e, em seguida, o grupo seguiu para a abertura oficial da exposição. O titular da Propp, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, e o coordenador do Cultura e Arte, esteve no local.

“Vi essa exposição em um espaço da Prefeitura de Campo Grande e convidei a Patrícia para trazê-la para a UCDB”, contou o organizador da exposição, professor Roberto Figueiredo, que também ministra a disciplina de Estética e História das Artes para o curso de Arquitetura e Urbanismo e Design.

Patrícia falou apresenta seu trabalho: “É através da cultura que o homem demonstra toda a experiência que adquiriu e MS é um estado que detém uma diversidade ímpar que procuro resgatar e apresento com as festas populares como São João de Corumbá, Festa do Divino, São Sebastião, Toro Candil, o cotidiano do homem pantaneiro, da etnia Terena”.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos