Mostra “Campo Grande tem História” é exposta no campus Tamandaré

27/08/2018 - 7:00 - Cultura

Fonte: Carine Ferrari

Mostra "Campo Grande tem história" é composta por banners que trazem fotografias e textos referentes aos registros

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Em comemoração aos 119 anos da capital sul-mato-grossense, a mostra “Campo Grande tem História”, promovida pela Área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB),  é exposta no saguão dos blocos A, B e C do campus Tamandaré até sexta-feira (31).

O trabalho desenvolvido pelo professor de História da Católica e coordenador da Área de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo, retrata a evolução da Capital em 26 fotografias que expõem os mesmos pontos da cidade em duas versões: atualmente e na década de 1930. Os registros estão expostos em seis painéis e mostram as mudanças ocorridas em mais de 80 anos de história.

Além disso, cada fotografia acompanha um texto que relata curiosidades sobre a época e também detalhes do crescimento de Campo Grande. “A proposta é mostrar como a cidade é rica em história. Resgatamos pontos como a Praça Ary Coelho, a igreja matriz Santo Antônio e o Mercadão Municipal para que o público veja a mudança que esses lugares sofreram com o passar dos anos”, explicou Roberto.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.