Mostra 40 anos de MS expõe a cultura sul-mato-grossense por meio de painéis fotográficos

24/10/2017 - 13:00 - Cultura

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Produção agrícola, pecuária e belas paisagens do Pantanal e do Cerrado são alguns temas abordados pela mostra “40 anos de MS”. A exposição composta por dez grandes painéis montados no gramado do bloco A, trazem fotografias que traduzem a cultura sul-mato-grossense em homenagem ao aniversário do Estado, comemorado no dia 11 deste mês.

“A Católica não poderia deixar de homenagear os 40 anos de Mato Grosso do Sul”, ressaltou professor Roberto Figueiredo, coordenador da Área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e organizador da mostra. Também participaram da organização da exposição os cursos de Ciências Biológicas, Letras, História e o Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi).

Além da parte econômica de Mato Grosso do Sul e da beleza da fauna e da flora, outras identidades do Estado foram retratadas pelas fotografias como artística, cultural, educação salesiana, étnica, geográfica, imigrantes, integração territorial, migrantes e patrimônio.

Segundo professor Roberto, todos esses pontos mostram que as características do Estado vem do movimento divisionista que começou há 200 anos. “Vem dos migrantes, dos imigrantes e toda essa miscigenação, que criou uma cultura rica e única”, expôs.

A Exposição é aberta ao público e a intenção é que os visitantes se vejam nos painéis e consigam reconhecer a região em cada fotografia exposta. Para obter mais informações entre em contato com a Área de Cultura e Arte da UCDB por meio do número (67) 3312-3664.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.