Grupo de dança Arara Azul participa de festival internacional em Goiás em julho

27/06/2018 - 7:00 - Cultura

Fonte: Natalie Malulei

Grupo de dança Arara Azul apresentou a coreografia "Sobre trilhos" durante o espetáculo em comemoração aos 20 anos do Estúdio de Dança Beatriz de Almeida

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Nos dias 3 a 8 do próximo mês, o grupo de dança Arara Azul da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) irá marcar presença no Festival Internacional de Dança 2018 que será realizado em Goiás. Ao todo, 13 bailarinos irão apresentar três coreografias na categoria profissional durante o evento: dois conjuntos — um na modalidade jazz com a apresentação “Strobe” e o outro na contemporânea com o título “Consubstanciar” — e também um solo contemporâneo chamado “Vasto Ser”.

Essa será a primeira vez que o grupo de dança da Católica participa do festival e, entre os 37 selecionados em todo o Brasil, é o único que representa Mato Grosso do Sul. De acordo com a coreógrafa do Arara Azul, Jéssica Belicanta, o evento reúne especialistas da área e bailarinos de vários cantos do mundo, por isso é algo de grande importância para o grupo.

“Ficamos muito felizes por participar de um festival internacional com coreografias nossas. É uma maneira da gente mostrar para o Brasil e para o mundo que também há dança em Mato Grosso do Sul e que apresentamos algo de qualidade. Sem falar que o evento traz uma grande oportunidade de trocarmos experiências e aprendermos mais, porque além de assistirmos as apresentações de outros grupos de dança, o festival também oferece 13 workshops com profissionais que são referência em várias modalidades”, comentou Jéssica.

As coreografias serão apresentadas pelo Arara Azul, no dia 7 de julho, a partir das 17h, no Teatro Sesi, quando os grupos que se apresentarão nas modalidades de dança jazz e contemporânea serão avaliados. Segundo Jéssica a expectativa para apresentação é muito grande: “Estamos ansiosos já que esses festivais internacionais são muito concorridos e a vitória depende do nosso desempenho e também de como os grupos concorrentes vão se sair. Apesar disso, participar é algo muito positivo pois é importante para que os bailarinos adquiram experiência e vivenciem a área de uma maneira mais abrangente, além disso é necessário para que o grupo adquira mais maturidade”.

Outras apresentações

Na sexta-feira (22), o grupo Arara Azul também participou do espetáculo em comemoração aos 20 anos do Estúdio de Dança Beatriz de Almeida em que a companhia reuniu os grupos que apoiaram a trajetória percorrida. No teatro Glauce Rocha, os bailarinos da Católica estrearam a coreografia “Sobre trilhos”, elaborada a partir da fusão de duas composições de Heitor Villa-Lobos: Trenzinho caipira e Bachiana nº5.