Festival de Inverno de Bonito homenageia grupo Senta que o Leão é Manso

27/07/2018 - 10:06 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Professor Roberto Figueiredo (Foto: Filipe Brites)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

Aberto oficialmente na noite de ontem (26), o Festival de Inverno de Bonito homenageia o grupo teatral Senta que o Leão é Manso. Representando a Universidade Católica Dom Bosco, o coordenador da Área de Cultura e Arte da UCDB e diretor do grupo, Roberto Figueiredo, falou em nome da Instituição: "É uma emoção muito grande. Nos materiais de divulgação, eles destacam que o grupo é um orgulho da cultura sul-mato-grossense. Isso sintetiza o que estamos sentindo agora: muito orgulho do trabalho que vem sendo realizado".

O Senta que o Leão é Manso tem mais de 35 anos de atividade, é formado exclusivamente por acadêmicos da UCDB e é o grupo teatral mais antigo em atuação no Estado. Nesta edição do festival, também serão homenageados os músicos Amambai e Amambaí e Mayara Amaral.

Durante todo o festival, uma mostra fotográfica recordando as 32 peças já encenadas pelo grupo estará montada no Espaço Madeiral (Rua 15 de Novembro, 675), aberto das 9h às 19h. No domingo, às 17h, o grupo da UCDB encena, no mesmo local, a peça Morte e Vida Severina — uma homenagem à primeira peça do Senta que o Leão é Manso.

Nessas mais de três décadas de história, cerca de 600 acadêmicos da UCDB já passaram pelo grupo — o mais antigo em atuação em Mato Grosso do Sul. “Não é uma formação profissional e, a cada ano, abrimos vagas para novos integrantes, que ainda não têm experiência no meio teatral. Esse desenvolvimento se dá todo no grupo, e é nítida a transformação, a desenvoltura, o amadurecimento desses jovens. Muitos elementos do teatro eles carregarão pela vida inteira, inclusive no campo profissional”, destacou Roberto Figueiredo.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica