Exposição da UCDB é prorrogada e permanece aberta ao público até o dia 30

05/06/2019 - 9:00 - Cultura

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

A exposição das instalações artísticas produzidas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e apresentadas na abertura da 17ª Semana Nacional de Museus (14/05), na Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, foi prorrogada e vai permanecer no local até o dia 30 de junho. A entrada é gratuita.

As exposições da Católica integram o projeto “Arte transforma”, desenvolvido pela Área de Cultura e Arte da UCDB, e envolveram o público com a proposta de gerar reflexão a respeito da preservação do meio ambiente.

“Todas as obras foram produzidas a partir do reaproveitamento de objetos que iriam ser jogados fora. Além disso, trazem uma crítica ou geram algum tipo de incômodo em quem vê. O trabalho é uma forma de mandar uma mensagem ao público em relação a importância das questões ambientais e o cuidado com a natureza e também mostrar que a arte pode ser feita com qualquer tipo de material”, esclareceu o coordenador da Área de Cultura e Arte da UCDB, Me. Roberto Figueiredo.

Cinco instalações presentes na mostra já tinham sido expostas no campus Tamandaré e são intituladas: “Telefone para passarinho”; “Árvore da não vida”; “Resistência”; “Cores” e “Bancos em movimento”. Além delas, o projeto apresentou ao público durante o evento duas exposições inéditas: “Floresta tem vida” e “Máscaras”.