Coral UCDB participa do VIII Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras

05/04/2019 - 11:00 - Cultura

Fonte: Raylson Chaves

Coral UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Nesta sexta-feira (5), o grupo de Coral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) viaja para Foz do Iguaçu (PR), onde participa do VIII Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras. Amanhã (6), os integrantes apresentam-se na cidade e, no domingo (7), em Puerto Iguazu, na Argentina. No repertório dos 34 acadêmicos e egressos da Católica está incluso um pedaço do espetáculo “Vai dar Samba”.

Corais de diversas regiões do Brasil e do exterior participam do festival que vem com a proposta de promover e divulgar o trabalho dos coralistas. Como único representante de Mato Grosso do Sul, esta edição será a primeira vez que o Coral da UCDB participa do evento.

De acordo com a regente do grupo, Edna Martinez, por envolver coralistas de diferentes regiões, o festival trata-se de um espaço único para o aperfeiçoamento. “Estamos indo buscar trocas de experiências. Ao vivenciar o trabalho do outro, é possível oportunizar para os coralistas o que é desenvolver o canto coral. É muito importante que eles tenham uma visão fora do Estado e do país para conhecer uma outra realidade”, esclareceu Edna.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.