Bailarinos sobem ao teto de Museu e público confere espetáculo gratuito

03/12/2019 - 9:31 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Ararazul é o grupo de dança da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

A “praia” do campo-grandense, como é popularmente conhecido os altos da Avenida Afonso Pena, terá um ingrediente a mais para ser visitada no próximo domingo (8), às 19h. Mais de dez grupos de dança estrelarão o espetáculo “Dança no Museu – Emoções 2019”, que será realizado no Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, em um cenário inusitado e lindo para contemplação: direto da laje do prédio. A realização é da Universidade Católica Dom Bosco, por meio da Área de Cultura e Arte e do grupo de dança Ararazul e tem a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

As apresentações dos bailarinos ocorrem no teto do Museu, que fica no mesmo nível do gramado da Avenida Afonso Pena, onde o público se acomoda para acompanhar as apresentações. “Para isso, vale levar cadeiras, esteiras, banquinhos, cangas, além do tereré e até um lanchinho. É um programa diferente para a família toda: dança de qualidade, de maneira descontraída, em um ambiente que é querido por todos”, afirmou o organizador do evento, Roberto Figueiredo, coordenador da Área de Cultura e Arte da UCDB.

O grupo Ararazul será o anfitrião da noite e abre as apresentações. “Fizemos uma coreografia especial para o Natal, que mostra o amor de José e Maria à espera do menino Jesus. É muito especial essa época do ano e fechamos 2019 com muita alegria”, afirmou a coreógrafa Jéssica Bellincanta. Neste ano, os bailarinos da Católica venceram o principal prêmio de dança de Mato Grosso do Sul, o Onça Pintada, nas categorias Contemporâneo Conjunto Sênior e Jazz Conjunto Sênior. Também conquistou o prêmio no Passo de Arte, de Indaiatuba (SP) no Contemporâneo Sênior.

Além do Ararazul, já estão confirmadas as participações dos grupos Estúdio de Dança Beatriz de Almeida, Duo Escola de Dança, Tez Companhia de Dança, Ginga Espaço de Dança, Ballet Isadora Duncan, Armazém 67, Soma Companhia de Dança, Grupo Funk-se, Colégio Dom Bosco, Hana Aisha Dança Árabe, entre outros.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna