Rumo à Espanha, professoras da Católica participarão de congresso internacional

03/10/2018 - 8:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Natalie Malulei

Professora Liliana Guimarães é uma das docentes que irá viajar para a Espanha

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

 

Neste domingo (7), a coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, e a coordenadora do curso de Administração da Instituição, Maria Aparecida Canale Balduíno, viajam para a Espanha onde visitarão duas universidades e participarão do Congresso Internacional de Psicologia Clínica.

A primeira parada das docentes é na Universidade de Málaga. Depois, seguem para Madri para conhecerem a Universidade Internacional de La Rioja — neste local encontram-se com elas um mestrando e dois doutorandos em Psicologia pela Católica. A previsão é que o trio saia do Brasil no dia 17 deste mês. De acordo com Liliana, nas duas instituições, as docentes irão ministrar aulas e participar de grupos de pesquisa, junto com os alunos da pós-graduação.

“Este contato é muito importante para a internacionalização, já recebemos vários docentes do exterior na UCDB — inclusive o professor da Universidade Internacional de La Rioja, Dr. Francisco José Garcia Aguilera, esteve na Católica em agosto deste ano—, e agora é a nossa vez de estarmos lá. A partir disso, pretendemos desenvolver trabalhos em conjunto, produzir artigos científicos e livros, por exemplo”, comentou Liliana.

Já entre os dias 25 e 28 deste mês, o grupo estará na cidade de Granada para a participar do Congresso Internacional de Psicologia Clínica. Durante o evento, Liliana irá ministrar, em parceria com a professora Maria Aparecida e com os alunos, o workshop: “Fenômenos psicossociais negativa e positiva no contexto organizacional: Concepções e práticas em direção à saúde psicossocial do trabalhador”.

Ainda no período do congresso, as docentes irão promover uma mesa-redonda com pesquisadores do exterior que será transmitida em tempo real por webconferência para os participantes do V Saberes em Ação, que será realizado na Católica entre os dias 23 e 25 de outubro. Na data, o tema abordado será “Gestão, tecnologia e saúde”.