Programa de Bolsa de Estudos procura jovens empreendedores para treinamento nos EUA

18/05/2016 - 17:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

 

O Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), patrocinado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), está em busca de jovens empreendedores brasileiros para participarem de treinamento de quatro semanas em empreendedorismo comercial e social, em outubro e novembro de 2016, nos Estados Unidos. As inscrições têm prazo limitado e são aceitas até a próxima sexta-feira (20).

O programa é aberto a empreendedores brasileiros que atendam aos seguintes critérios: tenham entre 21 e 35 anos; residam no Brasil; tenham pelo menos dois anos de experiência em empreendedorismo/liderança, de preferência em startup ou empreendimento social; tenham proficiência em leitura, redação e conversação em inglês.

O cronograma do YLAI é organizado da seguinte forma: nesse ano até 20 de maio ficam abertas as inscrições; de maio a julho as inscrições são revisadas pelo comitê de seleção; em agosto os finalistas são notificados; de agosto a setembro acontece a orientação e preparação para o programa; no começo de outubro as turmas YLAI U.S. começam, encerrando no meio de novembro. Na primavera de 2017, os instrutores/mentores dos EUA viajam para os países de acolhimento dos projetos.

Interessados em se candidatar podem visitar o site do YLAI para obter mais informações.