Programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas

08/09/2014 - 8:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Nilce Lemos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

Continuam abertas as inscrições para acadêmicos de graduação interessados em realizar intercâmbios de estudos fora do País através do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Os alunos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) podem se inscrever no até o dia 30 de setembro. Para os alunos da Católica, após a inscrição no site oficial, é obrigatória, também, a inscrição no setor de Relações Internacionais da Instituição, localizado no 2º andar do Bloco Administrativo.

 O CsF possui acordos e parcerias com diversas instituições de ensino, programas de intercâmbio e institutos de pesquisa em 21 países. Entre as opções estão EUA, Canadá, Espanha, França, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Suíça, Suécia, Portugal e vários outros países.

 Editais para interessados em bolsas de graduação sanduíche, da qual o acadêmico estuda uma parte do curso no Brasil e outra parte no país escolhido pelo próprio estudante, estão disponíveis no portal do programa do Governo federal.

 Programa

Ciência sem Fronteiras é um programa do governo, criado por iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. Seu objetivo é promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

 Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home ou pelo telefone da Assessoria de Relações Internacionais - UCDB (067) 3312-3614.