Pesquisadores colombianos visitam UCDB para possível parceria

23/06/2022 - 12:20 - Cooperação Internacional

Fonte: Gilmar Hernandes

Professores Cristiano, Jorge, Octávio e Fredy

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

Os professores Jorge Arboleda e Fredy Betancur, pesquisadores da Universidad de Manizales, na Colômbia estiveram nesta quinta-feira (23), pela manhã, em visita a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), para conhecerem a estrutura da Católica e pleitear uma possível parceria entre as duas instituições no campo da biotecnologia. Eles foram recebidos pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCDB, Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e pelo coordenador do programa de pós-graduação stricto senso em Biotecnologia, professor Dr. Octávio Luiz Franco. 

Durante toda a semana eles estiveram conhecendo os programas de mestrado e Doutorado da Católica e participando de reuniões com gestores para apresentar a proposta. “Viemos para conhecer e discutir a possibilidade de parcerias, não só com a Universidad de Manizales, mas também com uma empresa colombiana da área de Biomassas. A Universidade tem uma estrutura muito boa, com excelentes linhas de pesquisas e pessoas muito acolhedoras”, destacou o pesquisador Jorge.

Além da troca de conhecimento, os acadêmicos também poderão ser beneficiados com uma experiência internacional na área de Biotecnologia. “Estamos conversando ainda, acionando nosso setor de relações internacionais para verificar as tratativas. A expectativa é que até novembro possamos concretizar a parceria. Além da troca de conhecimento, possibilidade de desenvolvimento de produtos, os mestrandos e doutorandos podem ser beneficiados com a titulação reconhecida pelas duas universidades”, destacou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCDB, Dr. Cristiano Carvalho.