Neppi UCDB recebe pesquisador da Universidade de Oklahoma

11/07/2022 - 12:20 - Cooperação Internacional

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

O Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), recebeu na sexta-feira (8) a visita do codiretor do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Oklahoma / Estados Unidos, professor Fábio Sá e Silva, com intuito de iniciar um processo de parceria. Também participaram da reunião os professores do Neppi José Sarmento e Leandro Skowronski.

“Pelo histórico da construção do Estado de Oklahoma, hoje tem territórios totalmente independentes, onde podem pôr em prática, suas lógicas e sua cultura”, destacou o professor Fábio. A Universidade de Oklahoma é uma das instituições americanas que mais se dedica as pesquisas sobre as populações originárias naquele país.

“A princípio queremos realizar um seminário internacional, fazer um intercâmbio com a nossa revista, a Tellus. Embora tenha sido uma conversa informal, muitas coisas podem acontecer, o importante é que o professor ficou muito bem impressionado com o que realizamos aqui na UCDB”, destacou o professor do Neppi, José Sarmento.