Mestrandos estrangeiros querem conhecer desenvolvimento sustentável no Brasil

17/02/2016 - 15:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Mylena Ensinas

Mestrandos integram o programa Erasmuas Mundus

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

Mestrandos estrangeiros que estão na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e integram o programa de Mestrado Internacional Erasmus Mundus, estão interessados em conhecer de perto do desenvolvimento sustentável brasileiro. Ontem (16), eles deram início às aulas de língua portuguesa.

Maria Fernanda Navarrete, graduada em Relações Internacionais no México, que cursa o 4° semestre do Mestrado em Desenvolvimento Sustentável, destacou: “Minhas expectativas são entender um pouco mais da cultura brasileira, da sociedade em que está inserida e, principalmente, qual é o pensamento dos brasileiros em relação ao desenvolvimento sustentável”.

Para a mexicana Diana Hochun, graduada em Relações Internacionais, esta é uma oportunidade muito interessante para conhecer o Brasil. “Vamos ter a possibilidade de ver a visão brasileira do mundo sustentável. Tivemos a visão europeia, o que nos possibilita poder confrontar, aprofundando o tema estudado, para ver como que as coisas ocorrem no Brasil”, disse.

Lander Bosch, da Bélgica, graduado em Geografia, afirmou que seu principal objetivo é aproveitar ao máximo as oportunidades que o programa fornece. “Conhecer o Brasil e estudar o que ele tem a oferecer em relação ao meu trabalho de pesquisa é algo de extrema valia para mim”, pontou.

Os estudantes vão passar três semanas na UCDB vivenciando um pouco mais sobre a nossa cultura, aprendendo a língua portuguesa de diversas formas, com o intuito de facilitar o aprendizado. Após esse período cada irá para uma cidade para realizar estágio em sua área de pesquisa.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna