Indique a um amigo

Ciência sem Fronteiras lança editais de intercâmbio para alunos de graduação

21/08/2014 - 16:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Nilce Lemos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

 

Alunos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) interessados realizar intercâmbio já podem se inscrever no Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Editais para interessados em bolsas de graduação e pós-graduação sanduíche, da qual o acadêmico estuda uma parte do curso no Brasil e outra parte no país escolhido pelo próprio estudante, estão disponíveis no portal do programa do Governo federal.

O CsF possui acordos e parcerias com diversas instituições de ensino, programas de intercâmbio e institutos de pesquisa ao redor do mundo. Entre as opções de países, estão EUA, Canadá, Espanha, França, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Suíça, Suécia, Portugal e vários outros países.

Acadêmicos de graduação têm até o dia 30 de setembro. Já os mestrandos e doutorandos têm o prazo até 22 de agosto para fazer as inscrições, que devem ser feitas no site oficial do programa através do link de chamada do país escolhido pelo aluno. Após esse procedimento, é obrigatória, também, a inscrição no setor de Relações Internacionais da Universidade Católica Dom Bosco, localizado no 2º andar do Bloco Administrativo.

Ciência sem Fronteiras é um programa do governo, criado por iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. Seu objetivo é promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home ou pelo telefone da Assessoria de Relações Internacionais - UCDB (067) 3312-3614.

 

Notícias


18/01/2021 - 08:32 - UCDB

Prazo para receber segunda remessa do passe de estudante vai até dia 31

Cadastro ou recadastramento deve ser feito pela internet


11/01/2021 - 08:58 - UCDB

UCDB abre período para transferência e ingresso como portador de diploma

Cadastro deve ser efetuado no site Católica e depois apresentar documentação na Central de Atendimento