Indique a um amigo

Alunos e professora embarcam para Espanha para intercâmbio

27/06/2016 - 13:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Carolina Beder

Grupo reuniu-se na semana passada na Área de Relações Internacionais

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

 

Fazer uma viagem internacional, conhecer uma cultura diferente e aprender coisas novas são desejos da maioria dos jovens. Dois alunos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) terão essa oportunidade a partir do dia 1º de julho. Allan Corral Anjos e Fernanda de Cássia Golçalves Alves, do curso de Biologia, participam do programa Top Espanha, do banco Santander em parceria com a UCDB, e farão intercâmbio na cidade de Salamanca acompanhados da professora Jania de Rezende, que já participou de uma edição do programa.

Eles permanecerão na Universidade de Salamanca até o dia 23 de julho, onde terão aulas pela manhã e alguns passeios turísticos durante a tarde. Essa é a primeira viagem internacional dos dois discentes, que ressaltaram a importância da ajuda que tiveram da área de Relações Internacionais da UCDB.

Fernanda, do 7º semestre, soube do programa através de uma veterana, que participou do Top China no ano de 2015, e se sentiu incentivada. Sobre a viagem declarou: “Pra mim, que estou encerrando o curso, esse intercâmbio abre muitas portas, é algo que estou construindo.”

Ainda no 3º semestre, Allan se declara privilegiado por ter sido contemplado: “É uma oportunidade única, conta muito no currículo acadêmico”, disse o aluno que teve conhecimento do projeto através de sua orientadora e pela divulgação nos corredores da Católica.

Em uma edição anterior do Top Espanha, a professora Maria Cristina Lima Paniago Lopes participou e ressaltou que essa experiência é muito importante, tanto para o aluno quanto para o docente que acompanha: “É bacana que o professor vive lá o papel de discente, de aluno, porque a gente também estuda. Nós aprendemos muito no âmbito acadêmico e social, além da troca de vivência e experiência linguística”. A professora também lembrou que, por mais que pareça dificil, é muito importante incentivar os alunos a se inscreverem nesse tipo de projeto para se estabelecer acordos de relações acadêmicas, futuras produções de artigos, pesquisas e eventos em parceria.

 

Notícias


26/11/2021 - 08:12 - UCDB

Terminam hoje os descontos imperdíveis na Blue Week UCDB

Promoção termina nesta sexta-feira (26)


25/11/2021 - 08:18 - Graduação

Acadêmicos de Ciências Biológicas da UCDB iniciam amanhã apresentação de TCCs

Atividade será realizada de forma remota, via Google Meet


24/11/2021 - 09:47 - Extensão

Cozinheiras do Selesianos Ampare participam de curso de panificação

Ação foi promovida pelo projeto de extensão Estratégia de educação e saúde da criança da UCDB