Indique a um amigo

Alunos do Erasmus Mundus são recebidos oficialmente na UCDB

03/03/2015 - 07:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Larissa Rhanelly

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

 

Na manhã de ontem (2), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deu as boas-vindas aos cinco alunos intercambistas do Programa Master Internacional Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável.

O evento, ocorrido no plenário da Católica, contou com a presença do Reitor Pe. José Marinoni, dos Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Hemerson Pistori, de Pastoral, Gillianno Mazzetto, e da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida. Esteve também na acolhida a professora coordenadora do Programa, Cleonice Alexandre Le Bourlegat, juntamento com professores colaboradores e alguns dos alunos que formarão a classe dos novos mestrandos.

Em nome da Universidade, os representantes colocaram à disposição dos alunos do Erasmus Mundus as instalações e profissionais da UCDB, não só nesse período de formação, mas ao longo dos anos de forma que a cooperação se estenda e seja duradoura.

Durante o mês de março, os intercambistas cumprirão as disciplinas obrigatórias e logo seguirão para seus estágios de formação. O grupo integrado por quatro economistas e uma arquiteta se dividirá entre São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Ao final de setembro, é prevista a volta dos alunos para a UCDB e a defesa de suas dissertações.

Mesmo com o pouco tempo de aula, os alunos já estavam bastante familiarizados com o português. Pe. Marinoni enfatizou a importância da continuação do programa: “Precisamos continuar com o Projeto. Não há nada mais rico do que esse compartilhamento de experiências e encontro de culturas”.

O Erasmus Mundus é um consórcio da UCDB com a Universidade Pantheon-Sorbonne Paris 1 (França), Universidade de Estudos de Pádua (Itália) e Universidade de Louvain (Bélgica). Com duração de dois anos, o aluno cursa um semestre em cada instituição e, no último, pode escolher uma das quatro universidades para fazer estágio e dissertação. 

Mais informações sobre o Erasmus Mundus podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3614.

 

Notícias


21/06/2018 - 10:00 - Graduação

Acadêmicos participam de aula de gala de História

Atividade faz parte da disciplina História do Brasil I


21/06/2018 - 09:00 - UCDB

Hospital Veterinário da UCDB não terá atendimento nesta sexta-feira à tarde

Também não haverá atendimento no dia 26; o motivo é a implantação de um novo sistema de informática