Mestrado e Doutorado

Mestrado e Doutorado em Biotecnologia

SOBRE O PROGRAMA

O Programa objetiva a formação de Mestres e Doutores para atuar nos mais variados campos de estudo da Biotecnologia e da Biodiversidade. Visa aprofundar a formação científica, técnica e cultural do pós-graduando de forma a permitir contribuição original e criativa na área de pesquisa científica e tecnológica com o foco na inovação, e na formação de recursos humanos de alto nível. Pretende-se, no desenvolvimento do Programa, a integração das Instituições dos Estados da Região Centro Oeste com a participação de professores, orientadores e doutorandos e também de profissionais do setor produtivo, a fim de permitir esforços conjuntos e racionalizados.

OBJETIVOS

Objetiva-se agregação de conhecimentos sobre a biodiversidade regional visando o desenvolvimento de processos, produtos e serviços que venham contribuir para a bioindústria local e para o desenvolvimento sustentável da Região. Nesse sentido, grande destaque será dado ao estudo da biodiversidade regional para fins biotecnológicos além de outros projetos que levem ao desenvolvimento da bioindústria local (agropecuária, indústria farmacêutica, biocombustíveis, etc). Mais importante, o Programa deverá contribuir com as IES e com os governos locais para a criação da cultura e de ambientes favoráveis ao empreendedorismo dos doutorandos, principalmente na geração de patentes e de criação de novos negócios.

PÚBLICO ALVO

Docentes, pesquisadores e profissionais graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e da Terra.

 

APOIO

   

 

PARCERIAS

     

  

 

 

Contatos: biotec@ucdb.br / 3312-3768
   Horário de atendimento: segunda a quinta: 07h às 11h30/ 12h30 às 17h 
sexta: 07h às 11h30 / 12h30 às 16h
Localização: Av. Tamandaré, 6.000 (Bloco Biossaúde - Sala D103 - Piso Superior)
Coordenador do Programa: Prof. Dr. Octávio Luiz Franco - ocfranco@ucdb.br

Download

Fotos do Curso