Noções de Direito Administrativo

Carga Horária: 40 horas

Apresentação

Metodologia
O modelo está apoiado na aprendizagem tutorada, na qual o aluno realiza o curso através do material didático digitalizado preparado pelo professor/tutor e equipe pedagógica da Diretoria de Educação a Distância da UCDB, recebendo acompanhamento do professor/tutor por um período pré-determinado via ambiente de aprendizagem virtual disponível. Tudo isso, levando em consideração as características didáticas pedagógicas proposta para cada curso.

Público Alvo
Profissionais de qualquer área, cuja atuação apresente interação com quaisquer meios governamentais, como também alunos dos Cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e outros.

Objetivo

Contribuir para o aperfeiçoamento dos alunos relativo às noções gerais sobre o Direito Administrativo; enriquecer a experiência dos participantes por meio da vivência do conteúdo do Curso.

Informações

Disciplinas
– Contextualizando Nosso Atual Estudo.
– Introdução ao Estudo do Direito Administrativo.
– Princípios Fundamentais da Administração.
– Princípios de Direito Administrativo.
– Atos Administrativos.
– Poderes da Administração Pública

Professores
Prof. Antonio Garcia Dias – Advogado, Administrador e Assistente Social. Docente em graduação e pós-graduação há 38 anos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Mestrando em Direito das Obrigações e Desenvolvimento Local. Professor na UCDB, de Direito Civil, Constitucional, Tributário, Financeiro, Trabalhista, Comercial e Administrativo, e de Instituições de Direito Público e Privado, em diversos Cursos, além de Noções de Latim, presencialmente e a distância. Estudioso da língua latina, tendo convivência com seus fundamentos e sua linguística desde as séries ginasianas. Membro de grupos de discussão sobre as línguas latina e grega. Servidor Público Federal da Procuradoria da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul.