Licitações e Contratos

Carga Horária: 40 horas

Apresentação

Metodologia
O modelo está apoiado na aprendizagem tutorada, na qual o aluno realiza o curso através do material didático digitalizado preparado pelo professor/tutor e equipe pedagógica da Diretoria de Educação a Distância da UCDB, recebendo acompanhamento do professor/tutor por um período pré-determinado via ambiente de aprendizagem virtual disponível. Tudo isso, levando em consideração as características didáticas pedagógicas proposta para cada curso.

Público Alvo
Acadêmicos e docentes da área de Direito, Administração, Ciências Contábeis e outras congêneres; quaisquer pessoas cujas atividades profissionais se relacionem com a Administração Pública ou com empresas interessadas em participar de licitações para fornecerem bens ou serviços aos órgãos públicos.

Objetivo

Contribuir para o enriquecimento da formação jurídica do aluno, por meio da abordagem da licitação e contratos públicos, como figuras jurídicas presentes no cenário das ações profissionais do agente público e do representante de empresa fornecedora de bens ou de serviços à Administração Pública.

Informações

Disciplinas
– A Importância da abordagem do tema.
– A licitação no contexto da Administração Pública.
– Os contratos públicos no contexto da Administração Pública.
– O procedimento Licitatório.

Professores
Prof. Antonio Garcia Dias – Advogado, Administrador e Assistente Social. Docente em graduação e pós-graduação há 38 anos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Mestrando em Direito das Obrigações e Desenvolvimento Local. Professor na UCDB, de Direito Civil, Constitucional, Tributário, Financeiro, Trabalhista, Comercial e Administrativo, e de Instituições de Direito Público e Privado, em diversos Cursos, além de Noções de Latim, presencialmente e a distância. Estudioso da língua latina, tendo convivência com seus fundamentos e sua linguística desde as séries ginasianas. Membro de grupos de discussão sobre as línguas latina e grega. Servidor Público Federal da Procuradoria da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul.