UCDB Virtual chega a mais três Estados do Brasil

06/02/2018 - 11:00 - Virtual

Fonte: Gilmar Hernandes

Mapa dos polos UCDB Virtual

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

A UCDB Virtual acaba de chegar a mais três Estados do Brasil, com a inauguração de polos nas capitais Natal (RN), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), ampliando a oferta de graduação neste primeiro semestre para 28 polos, com a mesma  qualidade da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS). 

“A abertura de novos polos da UCDB Virtual é uma importante ferramenta de transformação e desenvolvimento local nas cidades em que estão localizados, possibilita que mais pessoas tenham acesso a uma educação a distância de qualidade e que tem mais de 20 anos de tradição”, destacou o supervisor de polos, Everton Fochesatto.

A UCDB Virtual está presente em 18 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, contando com o total de 25 polos no Brasil (Campo Grande/MS; Corumbá/MS; Dourados/MS; Três Lagoas/MS; Araçatuba/SP; Campinas/SP; São Paulo/SP; Belém/PA; Marabá/PA; Santarém/PA; Cuiabá/MT; Poxoréo/MT; Curitiba/PR; Florianópolis/SC; Fortaleza/CE; Goiânia/GO; Manaus/AM; Porto Alegre/RS; Recife/PE; Rio de Janeiro/RJ; Salvador/BA; São Luís/MA; Teresina/PI; Belo Horizonte/MG; Natal/RN; Porto Velho/RO; Rio Branco/AC; e Brasília/DF).

São oferecidos 21 cursos de graduação a distância, sendo em Tecnologia (Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado); em Licenciaturas (Filosofia, História, Letras e Pedagogia); em Bacharelados (Administração, Ciências Contábeis, Teologia e Serviço Social). A duração dos cursos vai de dois a quatro anos, todos com reconhecimento pelo Ministério da Educação.

Cada polo funciona como uma unidade de apoio para os encontros presenciais dos cursos de graduação a distância oferecidos pela Instituição. Esse contato com os auxiliares pedagógicos é obrigatório ao final de cada módulo, quando os alunos fazem avaliações.