Curso de extensão ensina como administrar conflitos no ambiente de trabalho

19/01/2017 - 9:00 - Virtual

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

Saber como conduzir certos desentendimentos dentro do ambiente de trabalho pode ser o diferencial de um líder, por isso a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece por meio do ensino a distância o curso de extensão: ‘Negociação e Administração de Conflitos Organizacionais’.

Capacitação possui 40 horas/aula e se faz necessária, pois as organizações modernas não são mais compostas por estruturas homogêneas, pelo contrário, uma empresa por exemplo, é formada por profissionais de origens, formações, crenças e princípios diferentes. Esse cenário pode gerar uma grande tensão no ambiente de trabalho e existe chances de evoluir para um conflito.

Para aprender a administrar esses desentendimentos, o curso de extensão ensina estratégias simples e diretas para que o participante identifique as principais formas de conflito, saiba posicionar-se diante de situações diferentes e possa conduzir a negociação com sucesso por meio de ferramentas específicas.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas por meio do site da UCDB Virtual, basta clicar aqui. As aulas serão ministradas pelo professor Leandro Tortosa Sequeira e o investimento necessário é de R$120,00. O valor pode ser pago à vista, ou então, parcelado em 2X de R$66,00 no cartão de crédito.

Conhecimento é transmitido por meio do ensino a distância, por isso a metodologia é baseada na aprendizagem tutorada. O aluno estuda por meio do material didático digitalizado, preparado por cada professor com o apoio da equipe pedagógica da UCDB Virtual, que inclui apostilas, vídeo-aulas e web-aulas — transmissões ao vivo feitas pela internet. Ele é acompanhado durante toda a capacitação, por meio da correção das atividades e consultas via mensagens eletrônicas.

Vale lembrar que a aprovação no curso dependerá da realização das atividades propostas pelo professor. E além disso, é dado o prazo máximo de dois meses para a conclusão da extensão, tendo início a partir do primeiro acesso do aluno ao sistema, passado esse prazo, o acadêmico perde o direito de fazer a capacitação. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna