Vestibular UCDB 2016 abre inscrições e oferece vagas para dois novos cursos

03/11/2015 - 7:00 - Vestibular

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Provas serão aplicadas dia 6 de dezembro (Foto: Arquivo/2014)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), considerada a melhor universidade particular do estado de Mato Grosso do Sul, conforme dados do Ministério da Educação (MEC), está com duas novidades nos cursos presenciais: Biomedicina e Engenharia de Produção, ambos com 70 vagas. As inscrições devem ser feitas de 2 de novembro a 2 de dezembro, pelo site www.vestibular.ucdb.br. As provas serão aplicadas dia 6 de dezembro, às 8h, no campus da Avenida Tamandaré.

O curso de Biomedicina é voltado para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e tratamentos. O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las. Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas, para diagnosticar doenças e análises gramatológicas, para verificar contaminações em alimentos. Trabalha em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Atua em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.

A maioria dos profissionais trabalha em laboratórios de análises clínicas e diagnóstico por imagem, em clínicas ou hospitais. Alguns seguem carreira acadêmica, lecionando ou fazendo pesquisa. Mas o bacharel pode atuar em órgãos públicos de saúde e em indústrias de biotecnologia, em áreas como análise de alimentos.

Já o engenheiro de produção é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores. Ele gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, com o objetivo de aumentar sua produtividade e rentabilidade. Sua formação associa conhecimento de engenharia a técnicas de Administração e fundamentos de Economia e Engenharia, preparando-o para adotar procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam técnicas de produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. É o profissional que define a melhor forma de integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima, a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade.

Além dessas novas graduações, a UCDB oferece 3.530 vagas nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Zootecnia; Psicologia em formação de Psicólogo; o tecnológico em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de sistemas; além das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, História, Letras e Pedagogia.

Virtual

Já o processo seletivo dos candidatos que farão cursos a distância é individual e continuado. Pode ser feito por meio do acesso à página: http://www.virtual.ucdb.br/cursos/graduacao.

Nos cursos a distância oferecidos pela UCDB Virtual, estão disponíveis 3.600 vagas. São eles: Pedagogia, Letras, História e, agora também, Filosofia todas na modalidade Licenciatura. Continuam sendo oferecidos os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Teologia e 11 cursos tecnológicos — Tecnologia em Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais e Secretariado.

Mais informações sobre o Vestibular UCDB 2016A podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3312-3300 / 0800-647-7003.