XI Congresso Internacional de Direitos Humanos começa hoje

05/11/2014 - 10:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello / Rosana Lemes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Docentes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participam do XI Congresso Internacional de Direitos Humanos: Migração e Tráfico de Pessoas nas Fronteiras. O evento acontecerá de hoje (5) até sábado (8) na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e no campus da UCDB. A abertura acontece às 19h30, no Teatro Glauce Rocha.

Dentro da programação do congresso haverá oito mesas-redondas e oito grupos de trabalhos. Amanhã (6) no auditório multiuso “B”, no campus da UFMS com o tema Migração e Tráfico de Pessoas, coordenado pela Dra. Adir Casaro Nascimento, da UCDB. Na mesa com o tema Políticas Públicas de Migração e Tráfico de Pessoas, estará presente a Me. Estela Márcia Rondina Scandola e a Dra. Luciane Pinho de Almeida, Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, a partir das 10h.

Já às 19h, haverá a mesa-redonda com o tema Políticas Públicas de Migração, Refugiados e Tráfico de Pessoas, onde estarão presentes a professora Estela Scandola e Me. Maucir Pauletti, coordenador do curso de Direito da UCDB. No dia 7, no mesmo horário, no anfiteatro do bloco B da UCDB, terá início a mesa-redonda com o tema Migração, Refugiados e Tráfico de Pessoas na América Latina, coordenada pelo Me. Edson Luiz Xavier da UCDB.

Dos oito grupos temáticos a Católica participará de quatro. São eles, Políticas Públicas, Minorias e Direitos Humanos, com a presença da professora Joana Machado e Mônica Adams, Filosofia e Fundamentos Teóricos dos Direitos Humanos, com a participação do professor José Manfroi e Maucir Pauletti, Interculturalidade, Educação Indígena e Direitos Humanos, com a professora Adir Casaro Nascimento, professor Queiroz de Medeiros e Claudia Pereira Xavier e Migração, Refugiados e Tráfico de Pessoas nas Fronteiras, com a presença do professor Josemar de Campos Maciel.

A programação completa pode ser acessada no link. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3312-3649.