Vestibular Novas Turmas reúne centenas de candidatos; resultado sai hoje

26/01/2015 - 11:00 - UCDB

Fonte: Rosana Moura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Vestibular Novas Turmas UCDB 2015 reuniu centenas de alunos ontem no campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ansiosos, os candidatos agora esperam o resultado do processo seletivo que deve garantir a vaga em um dos 33 cursos oferecidos pela Católica. O resultado será divulgado no fim da tarde de hoje e as aulas terão início no dia 2 de fevereiro.

Ismael dos Santos, de 51 anos, optou em prestar o vestibular para tentar uma vaga no curso de Direito. Segundo ele, seu sonho sempre foi se tornar um advogado, mas faltavam oportunidades. Agora decidido, ele pretende ingressar no ensino superior e realizar o sonho antigo. Atualmente Ismael trabalha no comércio, mas diz que se passar no vestibular saberá conciliar da melhor maneira os dois compromissos, estudo e trabalho. “É meu sonho e não irei desistir. Estudei bastante, estou preparado e pretendo em fevereiro estar aqui na Universidade”, disse.

Já Alef Schimanski, de apenas 17 anos, terminou recentemente o Ensino Médio e pretende já começar o curso de Engenharia de Controle e Automação na UCDB. O vestibulando garantiu que estudou muito. “Além do que aprendi em sala de aula, me aperfeiçoei fazendo cursos fora para poder garantir uma boa nota no vestibular”, explicou o jovem que se mostrou tranquilo e confiante antes da prova.

Nervoso e bastante ansioso estava Murilo Gomes Cavalcante, de 19 anos. O jovem que pretende cursar Medicina Veterinária, afirmou ter estudado para a prova, mas que mesmo assim estava apreensivo. “Eu sempre fui bastante ansioso, só vou ficar tranquilo mesmo quando conferir o resultado”, comentou Murilo, que disse ter optado pelo curso para trabalhar com o pai em uma fazenda no município de Jaraguari, onde mora com a família.

Para os aprovados a matrícula poderá ser efetivada logo após a divulgação do resultado. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3312-3399.