UCDB sedia na próxima semana seminários voltados para educação indígena e sustentabilidade

15/09/2017 - 8:00 - UCDB

Fonte: Bruna Meneghel e Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Entre a próxima segunda-feira (18) e quarta-feira (20), acontece na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) o VII Seminário de Povos Indígenas e Sustentabilidade e também o II Seminário do Observatório da Educação Indígena  (UCDB/CAPES).  As inscrições para os eventos já estão abertas e podem ser feitos por meio do site da Católica, basta clicar aqui.

Seminários são realizados pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) em parceria com o Grupo de Pesquisa Educação e Interculturalidade, Observatório da Educação/Educação Indígena e o  Núcleo de Estudos e Pesquisa das Populações Indígenas (NEPPI).

Objetivo das ações é oportunizar um espaço de discussão e socialização de pesquisas e trabalhos sobre o tema “Formação superior e saberes e conhecimentos indígenas”, de forma a contribuir para a formação de profissionais indígenas e não indígenas, para que atendam às demandas das comunidades e da sociedade em geral.

Dentro do tema central devem ser abordados também: Educação Escolar indígena;  Educação Superior indígena; Criança e Infância ; Línguas indígenas; Identidade e diferença;  As novas tecnologias digitais;  Desenvolvimento Local, Território e territorialidade; Formação de professores e Políticas públicas.

Os dois eventos são voltados para pesquisadores e lideranças indígenas e não indígenas e será realizado no Anfiteatro do bloco A das 19h30 às 21h30. Mais informações a respeito podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-3588 e 3312-3604.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.