UCDB sedia IX Encontro de Acadêmicos Indígenas de Mato Grosso do Sul

14/11/2016 - 13:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Acadêmicos indígenas durante o encontro estadual

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu, na última quinta-feira (10), o IX Encontro de Acadêmicos Indígenas de Mato Grosso do Sul. O evento discutiu, principalmente, a permanência do acadêmico indígena nas universidades e realizou várias mesas-redondas sobre o tema.

Na cerimônia de abertura, os acadêmicos fizeram diversas apresentações culturais, envolvendo danças tradicionais da cultura indígena. Após  a solenidade, duas mesas de debates foram realizadas. Uma delas abordou o tema ‘Desafios e protagonismos dos 10 anos do projeto Rede de Saberes’, e a outra, realizada no período noturno, contou com a participação do antropólogo Fernando Viana e também falou a respeito do aniversário do projeto. Durante o evento foram exibidos alguns vídeos gravados pelos próprios acadêmicos envolvidos na Rede de Saberes, onde relataram a experiência vivida dentro da universidade.

A Rede Saberes trabalha pela permanência de indígenas no ensino superior, oferece acompanhamento e orientação através de cursos, monitoria e cursos de extensão. O jovem também recebe apoio como acesso à internet, xérox e outros suportes. Para a realização do projeto a Católica conta com a parceria da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGS). Mais informações podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3590.