UCDB sedia hoje encontro estadual de trabalhadores indígenas

10/11/2017 - 9:45 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Tem início hoje (10), às 19h, o I Encontro Estadual de Trabalhadores(as) Indígenas de MS no anfiteatro da Biblioteca da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). São esperados cerca de 150 trabalhadores indígenas de 20 aldeias do Estado para discutir o desemprego.

De acordo com os organizadores do evento, a substituição da mão-de-obra indígena por máquinas  vem gerando desemprego e muitos estão migrando para a região sul, mais especificamente a Serra Gaúcha, para trabalhar na colheita de maçãs, uvas, ameixas, beterraba, mirtilo e alho até março de 2018, sem pensar nas diferenças culturais, de clima e de condições de vida, além dos problemas salariais que certamente vão ocorrer.

Diante dessa situação o professor Maucir Pauletti, que faz doutorado no programa de pós-graduação em Desenvolvimento Local e cujo tema de tese é justamente o trabalhador indígena, preparou o evento com o intuito de discutir o problema e enfatizar  a importância da contratação de indígenas.

O evento terá cinco palestras discutindo o tema, sendo elas “Importância do trabalhador indígena no mercado de trabalho”, “Organização dos trabalhadores(as) indígenas”, “Inserção dos indígenas no mundo do trabalho”, “Problemáticas e Desafios” e “Reforma Trabalhista”. 

 Para mais informações ligue 99626-1928. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna