UCDB recebe troféu pelo 10º título dos Jogos Abertos

14/10/2014 - 8:30 - UCDB

Fonte: Jakson Pereira

Foto: Casimiro Silva/Prefeitura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Pelo décimo ano consecutivo a Universidade Católica Dom Bosco foi premiada como campeã geral dos Jogos Abertos de Campo Grande. Em cerimônia realizada na tarde de ontem, na sede da prefeitura municipal, o coordenador de esportes da Católica, professor Luiz Magalhães, recebeu o troféu das mãos do prefeito Gilmar Olarte.

Na classificação geral, a Católica somou 71 pontos, mais de três vezes o total somado pelo segundo colocado, Rádio Clube (22 pontos), comprovando a hegemonia da Instituição e o investimento no esporte local.

“A UCDB está de parabéns, pois colhe os frutos do investimento no esporte. Posso dizer que neste ano algumas surpresas aconteceram, principalmente no vôlei quando os times da Universidade não conseguiram manter a hegemonia, mas o coletivo é tão forte que conquistou o título geral tranquilamente”, comentou presidente da Fundação Municipal de Esportes, José Eduardo Amâncio da Mota.

A competição reuniu mais de 1,3 mil alunos e 76 equipes, tornando-se uma das maiores dos últimos anos. “Estamos muito satisfeitos com nosso desempenho, pois os Jogos Abertos abrem portas para nossos atletas que ganham visibilidade e ainda serve como vitrine para as federações das quais fazem parte”, destacou Luiz Magalhães.

“Além de lutar pelo título, que era nosso objetivo, também foi uma oportunidade de preparar nossas equipes e atletas para os Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em novembro”, complementou o professor.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância do investimento no esporte e o impacto que esse fator causa. “A prefeitura tem orgulho em poder entregar esses troféus hoje a essas pessoas que ganham duas vezes, uma por se destacarem nas modalidades que atuam e a outra é o resultado social que desenvolvem pelo trabalho que fazem”, destacou .