UCDB recebe certificação de excelência em gestão

17/12/2017 - 10:30 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Reitor Pe. Ricardo Carlos receberá certificação da UCDB em cerimônia nesta segunda-feira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco recebe o certificado de excelência em gestão do MS Competitivo, representante da Fundação Nacional de Qualidade em Mato Grosso do Sul. A solenidade acontece amanhã (18), às 9h, no auditório do bloco M, nas Clínicas-Escola da UCDB. A universidade é a primeira do Brasil a receber a certificação, que trará processos mais bem definidos para execução das tarefas, além de um planejamento a curto, médio e longo prazo.

Com a certificação, todos os processos de gestão da universidade serão acompanhados para uma melhoria contínua dos serviços. Esse modelo de gestão tem como foco o desenvolvimento humano e a inovação, com indicadores, metas e objetivos claros que facilitam o trabalho de todas as equipes, desde os administrativos até os professores e coordenadores de cursos de graduação, mestrados e doutorados.

“Isso refletirá, certamente, na qualidade da educação. Acompanharemos mais de perto os serviços que são prestados pelo nosso corpo docente e administrativo, além de mapear como está a formação dos nossos alunos, a inserção no mercado de trabalho, as necessidades que a sociedade espera suprir com os nossos egressos, por exemplo”, citou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

O trabalho de melhoria já foi implantado na elaboração da Carta de Navegação 2018-2022 — como é chamado o planejamento estratégico institucional na UCDB. Todos os projetos que constam nesse documento já tiveram como foco a Jornada de Excelência e foi construído com a participação de representantes do Conselho de Reitoria, professores e técnicos administrativos, tendo como base os padrões de excelência da gestão e critérios internacionalmente reconhecidos.