UCDB realiza treinamento da brigada de incêndio com colaboradores

14/07/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Ariane Nogueira

Técnicas para combater incêndio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O treinamento da brigada de incêndio para os funcionários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) teve início ontem (13), com três turmas de trinta pessoas cada.

Cada turma terá aula em um dia da semana, de quarta-feira a sexta-feira. As turmas terão, durante a manhã de treinamento, uma palestra sobre a prevenção e o combate ao incêndio e então a partir das 11h a parte prática do que foi ministrado. No período Vespertino haverá outra palestra sobre Primeiros Socorros e então a sua prática, na parte da tarde o treinamento irá das 14h às 17h.

O palestrante responsável neste primeiro dia de palestras foi Gleison Larangeira Rodrigues, que passou desde o conceito de fogo, até a reação que leva ao incêndio.

“Este é um treinamento que vai me preparar para uma situação de emergência, eu aprendo a parte de contenção e evacuação, podendo prestar socorro e auxiliar em cado de incêndios. É muito importante que pessoas de dentro da Universidade tenham esse conhecimento”, alertou o participante Paulo Henrique Pereira da Silva, de 21 anos, que é funcionário do SeR da UCDB. Para acompanhar as informações sobre o treinamento e a UCDB acesse: ucdb.br.