UCDB realiza diversas obras no campus e melhora acessibilidade

20/07/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Projeto da nova fachada da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco reinicia hoje o período de aulas do segundo semestre, a partir das 7h20 e das 19h. Considerada a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, a UCDB está em constante melhoria para atender cada vez melhor a comunidade acadêmica. São várias obras em execução no campus.

A maior delas é a reforma da fachada e do terminal rodoviário. Durante os próximos seis meses, o acesso dos pedestres será pelo portão lateral, enquanto os ônibus entrarão no estacionamento do bloco B para o embarque e desembarque dos usuários. Veja como ficará a nova entrada da UCDB.

Nos blocos A, B, C, na Biblioteca e no Hospital Veterinário (Hovet), elevadores para deficientes estão sendo instalados, facilitando o acesso aos anfiteatros e aos pisos superiores. Também na Biblioteca, o telhado está sendo reformado.

Uma passarela ligará o bloco M (Clínicas-Escola) ao Hovet. Dessa maneira, praticamente todos os blocos da Instituição estarão interligados com passarelas cobertas, facilitando a locomoção no campus.

O ginásio poliesportivo coberto, também no bloco M, é outro local que passa por reformas: janelas foram instaladas, além de uma porta na lateral do prédio, em frente às quadras externas.

Toda a tubulação de ar condicionado está sendo trocada, assim como a Instituição receberá cinco novos geradores de energia, capazes de suprir a necessidade de todo o campus em caso de queda no fornecimento de eletricidade. Outra questão resolvida pela administração foi o sistema de para-raios, que foi totalmente substituído por novos equipamentos.

Novo bloco

No fim de agosto, tem início na Católica a construção do bloco D, na área localizada após o bloco C e ao lado do bloco L (Biossaúde). Serão 32 novas salas de aula e espaços administrativos, que possibilitarão o reordenamento dos cursos de graduação e sua aproximação com os cursos de pós-graduação. A previsão é de que a obra seja concluída em maio de 2017.

“Todas essas melhorias fazem parte do planejamento da UCDB feito no início do ano e muitas delas são anseios dos próprios acadêmicos, como a passarela, os elevadores, o ginásio”, destacou o Pró-Reitor de Administração, Ir. Herivelton Breitenbach. “Na questão da acessibilidade, a Universidade caminha para ser referência entre as construções, por tudo que já foi feito e pelo planejamento das próximas obras”, adiantou.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna