UCDB promove evento sobre democracia virtual

25/05/2015 - 7:00 - UCDB

Fonte: Edyelk dos Santos

Cartaz de divulgação do evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza na próxima quarta-feira (27), às 13h30, o evento Democracia Virtual – Implicações Sociais, com o tema “A internet e as mídias sociais como desafio ético para a sociedade civil”, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer.

As mídias sociais estão ganhando cada vez mais importância e transformando muitas dinâmicas sociais. Por esse motivo, o evento discutirá  sobre as evoluções virtuais, promovendo diálogos entre diversos especialistas.

Na programação está prevista uma abertura, às 14h, com a Pró-Reitora de Ensino e Desenvolvimento da Católica, Conceição Aparecida Butera e o representante da Fundação Konrad Adenauer – KAS, Christian Matthäus.

A primeira parte do evento terá como tema “Democracia Virtual e a Responsabilidade Política”. Os palestrantes serão Ricardo Kazouaki, especialista em políticas colaborativas e mídias sociais, que abordará o tema “Internet como ferramenta de deliberação”, e Camila Braga, social media na Prefeitura de Curitiba, que falará sobre “As mídiais sociais na Prefeitura de Curitiba”

Logo após, às 16h30, o evento retorna com sua segunda e última parte que discutirá sobre o temaDemocracia Virtual e seus beneficiários”. Para essa segunda parte, os palestrantes convidados serão Emerson Cervi, da Universidade Federal do Paraná – UFPR, com o tema “Mundo virtual, proximidade real e democracia: o que a experiência brasileira recente nos ensina”, e Reinaldo Themoteo, filósofo  que discutirá sobre “Cibercultura à moda brasileira: web 2.0, vida social e participação cidadã”.

Mais informações podem ser obrtidas pelo telefone (670 3312-3350.