UCDB promove a partir de hoje seminário internacional

26/09/2016 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ariane Nogueira

Evento é realizado a cada dois anos (Foto: Arquivo/2014)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove, a partir de hoje (26), até quarta-feira (28) o VII Seminário Internacional: Fronteiras Étnico-culturais e Fronteiras da Exclusão e II Seminário Nacional do Obeduc: Relações étnico-raciais, gênero e desigualdade social no ensino fundamental do 6º ao 9º ano, em escolas públicas estaduais de Campo Grande. O evento terá início às 19h, no anfiteatro Dom Bosco, no bloco A.

O evento tem como objetivo promover a reflexão e o diálogo entre pesquisadores e representantes de movimentos sociais de diferentes estados do Brasil e de diferentes países sobre currículo, relações étnico-raciais, gênero e desigualdade social.

Além de fomentar o fortalecimento e a formação de redes de pesquisa regionais, nacionais e internacionais, que tenham como foco currículo, relações étnico-raciais, gênero e desigualdade social. Socializar e fomentar a produção de práticas inovadoras no campo do currículo, sobretudo em relação às relações étnico-raciais, gênero e desigualdade social na educação.

É um evento para pesquisadores, educadores, acadêmicos de graduação e pós-graduação, líderes e membros de movimentos sociais populares, representantes de órgãos públicos e outros.

As atividades terão continuidade nos dias 27 e 28 com apresentações durante todo o dia na Católica, das 8h às 22h30. Para quem for apresentar os trabalhos o cronograma de apresentações encontra-se disponível no site gpec.ucdb.br. Outras informações podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3597.