UCDB participa esse mês de feira sustentável do mundo animal Show Pet Brasil

08/11/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participa, entre os dias 15 e 19 deste mês, da Show Pet Brasil — a maior feira sustentável do mundo animal. Nesta edição, realizada na Feira Central em Campo Grande, a Católica marcará presença com o projeto de extensão “Cão Terapeuta” e também com o Biotério.

Durante a feira, acadêmicos de Biologia, Medicina Veterinária e Psicologia que participam do projeto de extensão vão expor os animais e falar das atividades realizadas. Por meio do “Cão Terapeuta”, os animais são levados em asilos e hospitais para ter contato com idosos e crianças que estão em tratamento médico e auxiliam na recuperação e na qualidade de vida dessas pessoas.

Já o Biotério irá expor serpentes e animais dos seu acervo. O laboratório desenvolve pesquisas na área e recebe serpentes peçonhentas e não peçonhentas, oriundas de doações e resgates feitos pela população sul-mato-grossense e órgãos especializados como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental (PMA), Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Para participar da Show Pet Brasil a entrada é franca e além da participação da UCDB, a feira também traz palestras, rodada de negócios e feira de adoção.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica