UCDB Idiomas promove Dia de Imersão Cultural para alunos de francês e espanhol

05/05/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A UCDB Idiomas promoveu o Dia da Imersão dos cursos de língua espanhola e francesa, no dia 12 de abril, proporcionando um momento em que todos os alunos, juntamente com seus professores, realizam alguma atividade em que só é permitido falar na língua em que estudam.

A turma de espanhol visitou no domingo (12) a Feira da Bolívia e os alunos entraram em contato com hispano-americanos de várias nacionalidades. Já a turma de francês fez a noite da pizza, com atividades sobre utensílios de cozinha e formas de pedir informações em restaurantes — tudo isso somente fazendo uso da língua francesa.

O Programa UCDB Idiomas, que é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, oferece cursos presenciais de línguas à comunidade. A UCDB Idiomas tem como objetivo a contribuição à complementação na formação profissional e social da comunidade universitária e do público em geral, atendendo às exigências do mercado de trabalho e a formação profissional.

Os cursos oferecidos atualmente pela UCDB Idiomas são: Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Libras. As atividades diferenciadas realizadas no curso têm a intenção de fortalecer o uso da língua estrangeira e de agregar o conhecimento prático a quem está aprendendo a gramática.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3312-3482 ou 3312-3354.